Neo Idea

briefing casa de ideias
São Paulo, 11 de Setembro

Considerações Iniciais

Diante de tanto dinamismo e novas oportunidades que surgem literalmente todos os dias, acabamos criando um grande impasse para definição do produto neo, definição do posicionamento de Mercado, do público alvo e principalmente da comunicação.
 
A fragilidade dessa situação é de grande risco para o projeto de forma global e com o entendimento dessa deficiência a Master Case buscou na Casa de ideias o auxílio competente para ajudar a direcionar, esclarecer, definir e coordenar todas ações de marketing e comunicação do novo projeto.
 
Considerando a dificuldade de integração entre a equipe da Casa de Ideias e o sistema Neo Idea, decidimos elencar e definir alguns pontos fundamentais para o desenvolvimento do projeto, bem como das suas necessidades imediatas.
    

O QUE É O NEO IDEA?

Uma plataforma cloud-computing criada para distribuir conteúdos que necessitem de controle gerando análises constantes do comportamento dos usuários sobre os acessos dos mesmos.     

Público Alvo

Pessoas ou empresas que tenham conteúdos para distribuir e necessitem que essa entrega seja assinada, aferida e controlada sistematicamente. Nesse momento não devemos nos comunicar com o público final e sim com os nossos clientes diretos e usuários da plataforma.

Quais Os Destaques?    

O Neo possui muitos pontos fortes e diferenciais, entretanto vamos enfatizar quatro pontos que tornam o Neo uma ferramenta superior e desejável e quando entendido, indispensável porque trata de humanizar o relacionamento entre empresa e cliente.

1. Ingresso Permanente

Para os clientes do Neo que necessitem de algum tipo de controle de acesso, somos a mais completa, perfeita e moderna ferramenta disponível no mercado. Não existe nenhum tipo de ingresso que possa ser abastecido com conteúdos e funcione como um aferidor de tendências e comportamento. Nosso principal fornecedor de RFID pode esclarecer muito a utilidade e as diversas aplicações.    

2. Sincronização    

O fato de disponibilizar sempre o conteúdo para acesso local, torna o neo uma ferramenta vantajosa sobre as demais aplicações 100% online, pois ela agrega toda a vantagem da integração virtual  livre das instabilidades de conexão.

3. Sistema de Pagamento

Também se valendo do RFID, o Neo pode ser utilizado como cartão de pagamento nos moldes de um conta-correntes, criando uma rede financeira entre a empresa e o seu cliente. Com as máquinas de cartão homologadas os usuários da plataforma podem criar mecanismos de fidelização para que seu público tenha a comodidade e facilidade nos acessos aos produtos com descontos exclusivos e incomparáveis.  

4. Gestão Acadêmica   

O neo, enquanto plataforma educacional é quase outro produto, mas mantém o mesmo DNA, a mesma visão e a mesma missão como um todo. Queremos maior responsabilidade e humanização no relacionamento professor e aluno.

SÓ QUEM TEM A CHAVE ABRE

O mundo já está apaixonado pelo neo

precisamos convencê-lo a casar com o neo

OUSADIA

QUEBRAR PARADIGMAS

NINGUÉM COMPRA O QUE NÃO ENTENDE

GERAR CURIOSIDADE

CONQUISTAR

A  T  I  T  U  D  E  S

Web Site

É uma peça fundamental mas não a mais importante, já colocamos uma versão no ar e ela atende momentaneamente nossa necessidade, entretanto esperamos uma observação mais profunda da Casa de Ideias e sugestões eficientes que possam contribuir para eficácia da comunicação.

Video

Ao lado, temos dois videos do neo já publicados e um modêlo que tem se mostrado eficiente na comunicação.
Precisamos de algo muito melhor, de um video auto-explicativo que conte o neo obedecendo de forma clara e objetiva a regra primária da comunicação, tornar comum. Essa é a peça mais importante e fundamental de toda nossa estratégia de comunicação!

Folder 

Precisamos de um folder que faça uma viagem completa pelo neo, de forma muito clara e objetiva para despertar o interesse das pessoas em conhecer melhor o neo. Acredito que essa seja uma das raras peças impressas que temos que ter pois nosso público-alvo ainda é formado pela geração de imigrantes da internet, entretanto, precisamos de uma versão eletrônica para envio online.

Revista Eletrônica

Esse material é fundamental para o passo mais profundo na comunicação, temos que fazer um ebook explicando o Neo, que será disponibilizado pela Master Case em forma de app, explicando detalhadamente cada função e aplicação. Essa peça necessita do envolvimento dos técnicos e desenvolvedores da Master Case.

Neo do Neo

Parece bem óbvio que temos que ter essa peça o mais rápido possível, temos que desenvolver um neo que contemple 100% das funcionalidades do projeto, passando pelos ingressos, crédito, educação, músicas, etc. Esse neo precisa ser uma versão materializada contendo todas as funcionalidades técnicas, além de todas as peças institucionais.

Identidade visual

Evidente que esse deveria ser o primeiro assunto, entretanto, uma grande parte desse caminho já está definida como, cores e logomarca. O neo precisa documentar toda essa aplicação e temos que desenvolver manual de uso e aplicação da marca, escala de cores, além de posicionamento claro para o desenvolvimento das novas peças. 

Casa de Ideias

100% das minhas proposições podem ser questionadas e outras sugestões apresentadas. Confio na capacidade e na competência da Casa de Ideias de tornar algo tão complexo como o neo em uma comunicação leve, inteligente e de fácil entendimento.